top of page
ML.jpg

Alimentação Complementar
(Introdução alimentar)

Além de uma boa nutrição ser fundamental para o desenvolvimento neuropsicomotor da criança, os hábitos alimentares adequados nesse início irão ter efeitos positivos ao longo de toda sua vida.

Por isso, é muito importante fazer a alimentação complementar (também conhecida como introdução alimentar) de forma adequada, visando tanto a educação de hábito alimentar saudável, a experiência prazerosa com o alimento, como também a prevenção de doenças que ocorrem pela introdução precoce de alguns alimentos.

Como será o atendimento:

Independente do formato escolhido, presencial ou online, sugiro fazer o acompanhamento individual quando o bebê estiver próximo aos 6 meses, e depois aos 7, 9, 12, 18 e 24 meses.

Atendimento presencial: Vamos avaliar os sinais de prontidão do bebê, escolheremos juntas a abordagem de alimentação complementar (BLW, tradicional ou participativa) e serão realizadas orientações detalhadas para se sentirem mais seguros nesse processo tão maravilhoso e importante para sua família. Serão enviados materiais de apoio, como e-book, planner e as orientações personalizadas de acordo com a necessidade de cada bebê e sua família.

Atendimento online: Por se tratar de uma orientação qualitativa, é possível atender, mesmo à distância, com total qualidade, as famílias que não puderem vir até mim. O atendimento ao vivo será realizado por video-chamada pelo aplicativo zoom, a fim de conhecer o contexto do bebê e realizar as orientações, exatamente como seria realizado no atendimento presencial. Serão enviados materiais de apoio, como e-book, planner, e as orientações personalizadas de acordo com a necessidade de cada bebê e sua família.

Alimentação Complementar: Service
bottom of page